Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

05/05/2024

MEMÓRIAS DA LINHA DE CASCAIS

  Autoras. Branca da Gonta Colaço
Maria Archer

Edição fac-similada do original de 1943
Data da presente edição: 1999


Sinopse 
 
Ainda hoje o cognome de "A linha", pelo qual se popularizou a região, detém um lugar especial no imaginário dos portugueses, que assim continuam a designar o percurso ao longo da costa que atravessa os concelhos de Lisboa, Oeiras e Cascais, decalcado da ligação ferroviária inaugurada em 1889, cuja imagem se reforçou, em 1940, com a construção da Estrada Marginal, quase sempre paralela ao caminho-de-ferro, junto ao rio e, depois, ao mar.*

* Wook










 

 

 

 

 

INDISPONÍVEL