Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

05/05/2024

HISTÓRIA RURAL CASCALENSE

 

 

  Autor. João Aníbal Henriques

 

  Subsídios Monográficos Para Uma História Rural Cascalense






... « Ser cascalense rural é assim ser muito rico, não de ouro e metais preciosos, nem tão pouco de saber livresco e dogmático, mas sim de harmonia e satisfação. Os saloios cascalenses, tal como podemos verificar pelos pouco que ainda vão existindo, são gente alegre, divertida, simpática e extrovertida, muito embora sejam também comunidades profundamente religiosas e conhecedoras dos segredos do universo.

 Não é quem quer ver que pode observar; nem é o que conhece que vai saber; o verdadeiro conhecimento e a verdadeira sabedoria, está naqueles que simplesmente procuram ser, deixando de lado os aspectos do ter e envolvendo-se internamente num processo complicado mas também de simples reflexão. » *

http://pintorlopes.blogspot.com

 

 

INDISPONÍVEL