Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

05/10/2024

MARCELLO CAETANO. DEPOIMENTO.

 

Autor. Marcello Caetano

Ano desta edição. 1974

( ... ) trata-se de um depoimento e que, por isso, não pode deixar de ser prestado na primeira pessoa. Mas ao qual procurei imprimir a objectividade possível no testemunho de quem apenas tivesse presenciado os factos. Com ele não pretendo criar dissensões, agravar pessoas, açular ódios, mas unicamente esclarecer propósitos, justificar orientações, retificar versões de factos, em legítima defesa própria e dos meus colaboradores, e nada mais. ( ... ) *

* Breve extrato do texto inicial do livro.