Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

05/10/2024

ANGOLA. Do Alvor a Lusaka

 

Autor. Pedro de Pezarat Correia

1ª Edição para a língua portuguesa. Ano de 1996

Com Angola arranquei para o 25 de Abril. E essa marca será para mim, sempre, incontornável. Depois, através do meu empenhamento no processo de descolonização, iniciei uma actividade que influenciaria decisivamente o rumo da minha vida. Fiquei assim irreversivelmente ligado ao destino deste país e do seu povo (... ) *

* Breve extrato da « Introdução »