Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

07/07/2024

A CAÇA ... UMA SAUDADE



 Autor. Júlio de Araújo Ferreira

Editado em Junho de 1989

Exemplar valorizado por uma dedicatória do autor.

" O propósito de não deixar morrer uma série de pequenos artigos sobre Caça e Vida Selvagem que fui escrevendo, alguns dos quais já foram publicados e se encontram dispersos por jornais e revistas da especialidade...a vontade de legar mais um pouco da minha experiência aos rapazes de agora, que, tal como eu, nasceram com aquela febre entranhada no coração...e ainda o dever de deixar umas merecidas palavras de homenagem e admiração a cada uma das espécies bravias que encheram a minha vida de caçador...foram as principais razões que me levaram a reunir em livro estes farrapos da saudade que a Natureza e a Caça me deixaram. Enfim, a minha despedida dum mundo que com tanta paixão vivi. Conversa sem pretensões, dum caçador para outros caçadores; creio que só estes a poderão compreender. (...) 

INDISPONÍVEL