Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

11/06/2024

O SALOIO

Autor. João Paulo Freire ( Mário )

1ª Edição - Ano de 1948



 Fisiologia - Psicologia - Etnografia
Infâmias, mentiras e disparates que se têm escrito sobre o saloio, seus usos e costumes.



* Breve extrato.  (...)  Há  por aqui a estúpida pecha de cumular o saloio com todas as classificações que vão do parvo ao velhaco, como se o pobre saloio não tivesse qualidades apreciáveis e pudesse servir à maravilha para as chufas dos lisboetas que na maioria dos casos são tão lisboetas como eu, que sou saloio 100 %. E afinal de contas se não fossem os saloios com todas as suas virtudes de persistência e de trabalho, os lisboetas morriam de fome. ( ...)  

INDISPONÍVEL