Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

28/06/2024

O PERFEITO CAVALHEIRO ( Guia prático para todas as emergências na vida )

 

    Autora. Sevim Akmen

Tradução de M. Osswald

Edição da autora. Ano de 1949

1ª Edição

 

 

 

 

 

 

 


 ( ... ) Defrontam- se em recíproca influência o indivíduo e a sociedade, o eu e os outros; a implacável necessidade, a interdependência, originou direitos e deveres, formação de regras, leis e preceitos sobre os quais se desenvolvem as relações dos homens. Todas estas regras, quer sejam leis do código do estado ou normas de delicadeza e bons costumes, todas afinal se enraízam na fórmula tão clara e lógica e contudo para a natureza humana nem sempre fácil de aceitar: « Aquilo que não queres que te façam Não o faças a ninguém » *

Breve extrato do Prefácio 

INDISPONÍVEL