Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

05/05/2024

LOUVOR A CASCAIS

 

LOUVOR A CASCAIS

“Louvor a Cascais” reúne diversos textos em prosa e poesia, criteriosamente selecionados, que fazem referência ou são dedicados a Cascais, homenageando deste modo a vila e o concelho.
 
Alguns dos poetas e escritores antologiados provêm de diferentes estilos e épocas: Camões, Almeida Garrett, Fernando Pessoa, Sopia de Melo Breyner Andresen, Jorge de Sena, Agostinho da Silva, António Nobre, Raúl Brandão.
 
A coordenadora deste livro, Nídia Horta, professora e poetisa, nasceu em Vila Real de Santo António, em 1929. Lecionou em várias regiões do país, incluindo Cascais, bem como em Moçambique e Cabo Verde. A partir de 1984 passou a dedicar-se exclusivamente à escrita. Colaborou em jornais e revistas, participou em congressos e palestras sobre literatura e lírica portuguesa. Publicou, entre outros, os seguintes títulos: “Sinfonia” (1991), “Asas brancas” (1995), “Breve antologia da poesia feminina algarvia” (1999), “Palavras loucas/Loucas palavras” (1999).
 


 INDISPONÍVEL