Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

05/05/2024

AS FORTIFICAÇÕES MARÍTIMAS DA COSTA DE CASCAIS

 

 


Autores. Joaquim Manuel Ferreira Boiça
Maria de Fátima Bombouts de Barros
Margarida de Magalhães Ramalho 

1ª Edição. Dezembro de 2001

Trabalho sobre a rede de fortes de defesa da vila e porto de Cascais e da barra do Tejo. Torre de Santo António de Cascais, Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, Forte de Santa Catarina, Forte de Nossa Senhora da onceição (ou dos Inocentes), Forte de S. Roque, Forte de Santo António do Estoril, Forte da Cruz de Santo António da Assubida, Forte de S. Pedro (de S. Teodósio ou da Poça), Forte de S. João da Cadaveira, Fortaleza de Santo António da Barra, Forte de S. Domingos de Rana (ou do Junqueiro), Forte de Santa Marta, Forte de Nossa Senhora da Guia, Forte de S. Jorge (dos Oitavos), Forte de S. Brás de Sanxete, Baterias do Guincho (Crismina, Alta e Galé), Forte do Guincho e Forte de Nossa Senhora da Roca.















 

 

 

 

INDISPONÍVEL