Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

24/03/2024

AMEIJOA ( ? ) FOSSILIZADA .

 

  Ameijoa Fossilizada ?

Não sei onde classificar este belo exemplar.
Trata-se aparentemente de uma ameijoa cujo tamanho 26 X 9 cm está inserto numa escala à qual ainda não encontrei paralelo.   


Segundo quem ma ofertou foi recuperada na região de Lisboa.
Como é observável a concha separa-se. Interessante, também, que sobre a mesma está uma outra ameijoa (  ? ) mais pequena que fossilizou sobre a maior.















INDISPONÍVEL