Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

16/02/2024

SANTUÁRIO BRAVIO. WILD SANCTUARY.

 

 

 Este volume está como se vê, danificado. Não faço ideia do que lhe sucedeu. Mesmo assim resolvi comprá-lo uma vez que o seu interior, o designado " miolo " encontra-se razoável. Era então uma peça que faltava na minha colecção. Anos depois consegui adquirir um exemplar em perfeitas condições. Este fica referenciado   na  etiqueta " Danificados. Livros. Revistas. Etc. " 

Em falta a sobre capa de protecção


Os animais surpreendentes da Gorongosa e safaris em Moçambique. The astonishing animals of Gorongosa and safaris in Mozambique. 270 Fotografias. 100 Fotografias a cores. 270 photographs. 100 coloured photographs. Edição do autor. [Empresa Industrial Gráfica do Porto. Litografia Pátria, Porto. Neogravura, Lda. Lisboa. Empresa Nacional de Publicidade]. Lisboa. 1964.

De 30x23 cm. Com 351 págs. Encadernação do editor em tela

Profusamente ilustrado com fotografias de aspectos do Parque Natural da Gorongosa, aspectos arquitectónicos e etnográficos da Ilha de Moçambique da autoria de Ludwig Wagner e com desenhos de António de Vasconcelos e orientação artística de Maria Teresa d'Eça de Queiroz.

Impresso a duas colunas, no lado esquerdo o texto em português e no lado direito a tradução em inglês, com índice analítico.

Obra bilingue em português e com tradução para inglês de Elaine Sanceau dividida em 3 partes: 'Os animais e a vida', 'Os animais e a morte' e 'Os animais e o tempo'.

Segundo o autor, o seu objectivo foi: «mostrar um pouco de tudo quanto o nosso pequeno grupo viu e sentiu na selva admirável de Moçambique... e transmitir um pouco desse encantamento misterioso que se evola, com intensidade e persistência súbtil, das florestas, das savanas, dos rios, das lagoas, dos tandos luminosos por onde vagueiam os animais do grande mato africano.

Magnífica obra sobre a vida selvagem em Moçambique de grande importância por apresentar um retrato da natureza antes das décadas de guerra e pobreza que se iriam seguir.





DISPONÍVEL