Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

05/02/2024

MARCELLO CAETANO. CONFIDÊNCIAS NO EXÍLIO

 

 

 

 

 

Autor. Joaquim Veríssimo Serrão



N/ADimensões:145 x 210 x 25 mm

 

Encadernação:Capa mole

Número de Páginas:406

MARCELLO CAETANO CONFIDÊNCIAS NO EXÍLIO

É o título global de uma obra que tem marcos distintos no tempo. Não seria possível evocar tantos laços de espírito sem o autor proceder a reminiscências pessoais para o melhor enquadramento da narrativa. Assim sucedeu no 1° e 2.0 capítulos, quando recordo os contactos estabelecidos com Marcello Caetano no período anterior a 1974, com especial relevo para a minha passagem pela reitoria da Universidade de Lisboa. Mas a parte mais substancial da obra respeita ao seu exílio no Rio de Janeiro, com base na volumosa correspondência trocada, nos livros que então deu ao prelo e nas agendas pessoais que sua família me confiou. Nos três últimos capítulos registam-se, enfim, os desabafos que teve para comigo aquando das visitas ao Brasil em 1978, 1979 e 1980 e que constituem porventura os últimos juízos de Marcello Caetano sobre os homens e os acontecimentos.

Joaquim Veríssimo Serrão

INDISPONÍVEL