Autora. Cassandra Rios
Editora Mundo Musical ltdª -São Paulo - Brasil
Ano desta edição. 1975
Neste romance, publicado pela primeira vez há mais de cinquenta anos, Cassandra Rios aborda um tema """"de sempre"""", mas que só recentemente tem sido relatado mais abertamente na TV e na Mídia Brasileira: O amor entre duas mulheres. Numa época em que não se podia falar publicamente sobre lesbianismo e outra forma alternativa de amar, o presente romance pôde ser concebido como um verdadeiro """"manual"""" - Um catecismo amoroso, com dicas de locais e advertências contra certos perigos para a comunidade. O público, assim como a personagem central, Andréa, é iniciado numa jornada interior de auto descobrimento e afirmação.
Quem foi Cassandra Rios, a escritora mais censurada da ditadura militar ? Apesar da perseguição recorde, Cassandra Rios tornou -se a primeira escritora brasileira a vender 1 milhão de exemplares, meta alcançada em 1970, superando escritores populares de sua época, como Jorge Amado, Clarice Lispector e Érico Veríssimo.
Cassandra Rios, pseudónimo de Odette Pérez Ríos, foi uma escritora brasileira. Escrevia ficção, mistério e principalmente sobre homossexualidade feminina e erotismo, sendo a primeira escritora a tratar do tema, quebrando um grande tabu nacional. Wikipédia