Site pessoal, sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately:

22/05/2025

À DESCOBERTA DE PORTUGAL

 

Colaboradores e Editores.

São apresentados todos os nomes e entidades que colaboraram neste livro no final da edição. Sub-divididos em várias secções que cito: « Introduções Geográficas »; « Temas Especiais »; « Outros Temas »; « Cartografia » e por último « Agradecimentos »

2ª Edição - Junho de 1993 

À Descoberta de Portugal | Discovering Portugal 

Capa dura com sobre-capa com ilustração editorial | Hardcover with pictorial illustrated dust-jacket | Couverture rigide reliée et jaquette éditeur illustrée.
552 páginas | pages. 26,5 x 23 x 3,6cm.


Recomenda-se a todos os amantes de Portugal! Pode datar de 1982, mas há “coisas” que são eternas!

Belo, volumoso, detalhado, copiosamente ilustrado e saudoso livro que divulga a beleza, a riqueza, as regiões, terras, cidades, vilas e aldeias, o povo e as tradições, as artes e os ofícios – e outras coisas mais – deste rincão à beira-mar plantado.
Do blog SantaNostalgia: “[…] em 1982, bem antes da vulgarização da internet, GPS e sítios electrónicos de referência de viagens e experiências de alojamento e restauração, as Selecções do Reader´s Digest publicava o livro “À Descoberta de Portugal”.

Em capa dura, ao longo de 550 páginas fazia-nos percorrer o país de lés a lés, de norte a sul, do litoral ao interior.
Muitas e excelentes fotografias acompanhadas de mapas e roteiros dos principais locais a visitar em cada região, eram de facto um manancial de olhares a instigarem à partida, à viagem e à descoberta do nosso Portugal. Eventualmente nessa altura com menos e bons acessos mas também menos descaracterizado. Mas o progresso tem destas coisas e quanto mais perto em tempo nos colocamos de qualquer recanto do interior, mas deserto e abandonado este fica.
Mas adiante. Por tudo isso este livro, este pedaço de história, geografia e cultura, tradições e artesanato, é hoje quase obsoleto na sua função, mas tem um lugar particular nas nossas memórias de outros tempos que, parecendo que foram ontem, têm quase quarenta anos de passado.”


in http://www.santanostalgia.com/2020/10/a-descoberta-de-portugal.html