Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

04/10/2024

BALADA DA PRAIA DOS CÃES

 

Autor. José Cardoso Pires

Ano desta edição. 1994

( ...) Em certas vidas ( eu acrescentaria, em todas ) há circunstâncias que projectam o indivíduo para significações do domínio geral. um acaso pode transformá-lo em matéria universal - matéria histórica para uns, matéria de ficção para outros, mas sempre justificativa de abordagem. Interrogamo-la, essa matéria, porque ela nos interroga no fundo de cada um de nós - foi assim que pensei este livro, um romance. (...) *

* Breve extrato da « Nota final » datado e assinado. J.C.P. setembro de 1982