Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

06/09/2024

UMA CARTA PARA GARCIA - seguido de - O PESSIMISMO NACIONAL ou de como os portugueses procuram soluções de esperança em tempos de crise social

 

Autor de " Uma carta para Garcia " Elbert Hubbard e de " O Pessimismo Nacional ".  Manuel Laranjeira

Edição fora do circuito comercial, especial para a DIGAL

Lisboa, Setembro de 2009

(... ) Por isso, numa época de direitos ( fala-se dos direitos do Homem, da Mulher, da Criança, do Trabalhador, do Consumidor, dos Animais e até das plantas ) acho corajoso e necessário que se dê à estampa um elogio do dever. *

* Breve extrato do « Prefácio » a " uma carta para Garcia " assinado e datado por Luís Sebastião ( Presidente do Instituto Português da Juventude )  Lisboa, 27 de Outubro de 1994.

O  Pessimismo Nacional é a compilação de uma série de quatro artigos, escritos entre o fim de 1907 e início de 1908 e publicados pela primeira vez n' O Norte, Diário Republicano da Manhã do Porto. *

* Breve extrato da « Introdução » a " O Pessimismo Nacional " de Manuel Laranjeira

INDISPONÍVEL