Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

03/08/2024

GEADA NA SOMBRA

 

Autor. José d`Encarnação

1ª Edição. Ano de 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 Ninguém fica indiferente à geada. nos campos a camada fina de gelo prende-se às folhas e queima. Nas cidades, a geada cola-se aos vidros dos carros e enfurece. Lembro-me de passar muito tempo sem ver a geada e de sentir a sua ausência. Vivia na cidade e os meus olhos só conheciam o lado pitoresco do manto branco sobre as planícies. Hoje, nas noites frias, temo que a geada semeie a tristeza na minha horta, no meu pomar. Não é possível ignorar a geada. A geada esconde primeiro, para depois transformar. ( ... ) * 

* Breve extrato do « Prefácio » assinado por Sílvia Laureano Costa

INDISPONÍVEL