Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

03/07/2024

SERÕES LITERÁRIOS

Autor. Francisco de Almeida

Ano destas 1ªs edições. 1939

De um total de 120 exemplares numerados e rubricados pelo autor o presente apresenta o nº 72

Tenho um outro exemplar igualmente rubricado pelo autor apresentando o nº 105 igualmente rubricado porém com uma dedicatória a um sr.

Ambos com assinaturas de posse no frontispício
 

 

 

 As preciosas joias literárias enfeixadas neste pequeno volume, e que os leitores de « Gazeta do Sul » em atenção ao desejo manifestado pelo seu ilustre director puderam apreciar em primeira leitura, são originais de um homem que principiou modestamente a vida mourejando no comércio e morreu abalisado lexicógrafo, deixando vasta colaboração dispersa em jornais e revistas; e apreciáveis livros. ( ... )*

Nota breve de " Apresentação "

 DISPONÍVEL O EXEMPLAR Nº 72