Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

16/07/2024

OS MELHORES CONTOS E NOVELAS PORTUGUESES. Três Volumes

 

Escolha de: Vasco Graça Moura

Edição das Selecções do Reader´s Digest

1ªs Edições. Março de 2003

São praticamente ilimitadas as opções que se deparam a quem tiver de organizar uma antologia de contos e novelas, de escolher, de entre uma verdadeira floresta de muitos milhares e milhares de páginas, as peças que podem corresponder ao objectivo em vista, de encontrar uma determinada variedade e coerência para o todo. E assim devo consignar liminarmente que, tendo discutido a questão com a casa editora que me desafiou a meter mãos à obra, Selecções do Reader's Digest, e tendo chegado a um acerto prévio quanto às características gerais que esta selecção deveria ter, procurei combinar vários critérios na organização desta antologia dos melhores contos e novelas portugueses.

  (Vasco Graça Moura na Introdução) (Escolha de Vasco Graça Moura, #3)

INDISPONÍVEL