Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

20/06/2024

O REGRESSO PELA CAÇA

 

Autor. José Maria da Cunha

Edição do Autor

1ª Edição - 1ª Novembro de 2013

 Valorizado por um Ex- Libris do autor, bem como o número referente à edição do presente livro sendo este o 20 de uma série de 65, assim como amável dedicatória.

Todo o desenrolar da história passa-se na Várzea, onde nasci e vivi, e no Campo da Golegã, onde inúmeras vezes, cacei com o meu Pai, quer às codornizes, pelo final do Verão, quer às narcejas durante o Outono e Inverno. Não resisti, assim, à tentação de aproveitar para publicar aqui, em primeira mão, um conjunto de registos fotográficos, datados da primeira década do século passado, da autoria do meu bisavô, Alfredo Martins dos Santos e de um irmão da minha bisavó, Frederico Bonacho dos Anjos. São fotografias que retractam paisagens e cenas do Campo da Golegã, da Várzea aos Álamos, passando por Caniços, precisamente onde, muitas vezes, andámos à caça, 50 a 70 anos mais tarde. Não podia deixar de lhes dar relevo pelo que emprestam de verdadeiro a uma história aqui e ali romanceada, representando também um regresso a um património familiar, na circunstância, de imensa beleza histórica.

INDISPONÍVEL