Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

24/06/2024

HISTORIA DE FRANÇA. Popular e illustrada desde os tempos mais remotos até aos nossos dias

 

Autor. Henri Martin

Traducção revista e annotada por

Manuel Pinheiro Chagas.

Encadernações do editor

Obra completa. Não me foi possível identificar o ano em que estas obras foram publicadas em Portugal. No entanto certo é que foi no princípio do século XX.

fructo de trinta e cinco annos de trabalho, segundo declara o seu author, a Historia Popular de França é principalmente destinada  áquelles que, não podendo dispôr do tempo necessario para longas leituras, tem todavia o desejo e o dever de averiguar o mais essencial da historia de cada povo. Neste trabalho vão compendiados os factos e retratados os personagens que, no bem ou no mal, exerceram verdadeira influencia nos destinos da França. (... )*

* Breve extrato do Prefacio escrito pelo Editor. Foi mantida a grafia original.






NEGOCIÁVEL