Bibliófilo que dá o título ao blog. Foi criado como site pessoal, sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately:

19/05/2024

UM DRAMA NA CAÇA.

 




 Autor. Anton Tchekoff


  ( Uma História Verdadeira )

 
Filho de camponeses, nasceu em 1860, na Rússia. Formou-se em medicina pela Universidade de Moscovo. Convidado a colaborar num diário russo, como jornalista iniciou a sua carreira literária. Foi-lhe conferido o Prémio Pushkin pela Academia Imperial das Ciências e eleito membro da Sociedade dos Amigos das Letras Russas. Igualmente conhecido como contista e dramaturgo, há, no entanto, quem o considere mais dramaturgo que contista. Entre as suas mais notáveis peças de teatro contam-se o Tio Vania, A Cerejeira, As Três Irmãs e a Gaivota. São inúmeros os seus contos, tendo escrito apenas o romance Um Drama Na Caça. É larga a sua influência na literatura universal. A critica inglesa considera-o mestre da célebre escritora Katherine Mansfield. Tuberculoso, faleceu em 1904, vítima da doença de que sofreu durante muitos anos.


Sinopse 
 
Conhecido sobretudo pelos seus contos e peças de teatro, Tchékhov é também autor de várias novelas. A primeira, Drama na Caça, foi escrita em 1884. O Duelo, de 1891, é já uma obra de maturidade.
«Quando os padrinhos propõem que se façam as pazes, normalmente não lhes dão ouvidos, encarando isso como mera formalidade. Amor-próprio e tal, pronto. Mas peço-lhe encarecidamente que preste atenção ao estado em que se encontra Ivan Andréitch. Ele hoje não está no seu estado normal, por assim dizer não está no seu perfeito juízo, está num estado miserável. Aconteceu-lhe uma desgraça. Detesto mexericos... - Chechkóvski corou e olhou para trás -, mas, como se trata de um duelo, acho necessário comunicar-lhe...»


INDISPONÍVEL