Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

24/05/2024

COMO EU ATRAVESSEI A ÁFRICA . A Carabina D ' El - Rei . 1º Vol

 

Autor.
Serpa Pinto                

Sinopse 
 
À Europa, e em geral ao homem que nunca viajou no interior de África, não é dado compreender o que ali se sofre, quais as dificuldades a vencer a cada instante, qual o trabalho de ferro não interrompido para o explorador. Numa obra sem pretensões literárias e que, nas palavras do seu autor, pretende ser apenas a fiel reprodução de um diário de viagem.


Nota do Editor


Ao apresentar em livro de bolso a obra de Serpa Pinto " Como Eu Atravessei África ", o editor julga-se dispensado de repetir o que em circunstância idêntica, escreveu a propósito do livro " De Angola à Contracosta " . De facto, as razões que se julgou justificarem a edição da obra de Capelo e Ivens são igualmente válidas para o trabalho de Serpa Pinto, e não colhem, neste caso, as objecções em contrário mais do que colheriam as refutadas naquele.
   Esta edição apresenta, além do texto integral, a totalidade de mapas, quadros e gravuras  contidos na primeira edição da obra, publicada em Londres por Sampson Low, Marston, Searle,e Rivington, no ano de 1881. A ortografia foi actualizada no texto, mas não nas legendas dos mapas e ilustrações, como o não foi nos muitos quadros que aparecem na obra. Reproduzem-se em fac- simile, além das páginas iniciais de edição original, as dedicatórias, os agradecimentos e as explicações de que o autor fez preceder o corpo da obra.


 

 

INDISPONÍVEL