Bibliófilo que dá o título ao blog. Foi criado como site pessoal, sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately:

27/05/2024

A CAÇA NO IMPÉRIO PORTUGUÊS

 


 

 Autores

  GALVÃO (Henrique) & CRUZ (Freitas) & MONTÊS (António).— 

Editorial "O Primeiro de Janeiro". Porto. (1943-1945).

 2 vols. 25x32 cm. II-314-VI e II-302 a 638-II págs. E.




Das mais importantes obras da bibliografia cinegética portuguesa, numa excelente edição, que iniciou a sua publicação, em fascículos, em 1943 e terminou em 1945.  Ilustrada com centenas de gravuras a negro e a cores, em folhas à parte e nas páginas do texto, mapas impressos em folhas desdobráveis, bem como belas vinhetas, reproduções de quadros e de pinturas especialmente feitas para esta obra, algumas delas da autoria de pintores como: Martins Barata, A. de Faro, Moura ou do pintor angolano Neves e Sousa, Constitui um importante acervo iconográfico sobre caça e zoologia.

Do índice: I - O Homem e a Caça; II - Esboço histórico da caça no Império Português; III - As espécies cinegéticas na Metrópole e Ilhas Adjacentes: — Considerações gerais; IV - As espécies cinegéticas das colónias portuguesas: — Considerações gerais; V - Caça às espécies da Metrópole e Ilhas Adjacentes; VI - Caça às espécies das colónias; VII - A Caça com armadilhas; VIII - Auxiliares de caça; IX - Armas e Munições; X - Acampamento de caça.

Encadernações dos editores, em tecido, decoradas a ouro e a seco nas lombadas (um pouco gastas por acção do sol) e pastas.

 





INDISPONÍVEL