Bibliófilo que dá o título ao blog. Foi criado como site pessoal, sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately:

13/05/2024

A CAÇA E A CASA REAL DE BRAGANÇA

 

  Autores  Aragonés, Maria José Rubio; José António M. Vitorino; Rainer Daehnhart –

 1ª Edição
  Ano de 1999 , texto bilingue português e espanhol ,

  La Caza y la Casa Real de Bragança
Una visión de la caza a travéz de los Reys de Portugal



La caza y la Casa
Real de Bragança: una visión de la caza a través de los Reyes de Portugal; A caça e a Casa Real de
Bragança: uma visão da caça através dos Reis de Portugal.

 Badajoz, Ayuntamiento de Badajoz,


 
«A exposição “A caça e a Casa Real de Bragança”, é uma amostra clara da actividade social e cultural gerada em torno da prática cinegética promovida pela família que reinou em Portugal desde do séculos
XVII, até princípios do século XX, peças que hoje formam parte de uma colecção particular desta Casa


"    A nossa época é frequentemente dominada pela falta de raciocínio lógico e no caso da caça vive-se o " síndroma do Rato Mickey " ...

      Humanizam-se os animais e protegem-se alguns porque têm um sorriso bonito ou condena-se a caça mais por causa do estilo do que por causa das suas consequências.

 Ora os caçadores bem preparados e disciplinados são frequentemente os melhores defensores da natureza e a " indústria da caça é a actividade económica que mais frequentemente justifica o investimento para a preservação da própria natureza.

    A evocação Histórica  dos Reis de Portugal e Duques de Bragança e da sua paixão pela caça é uma iniciativa muito interessante e que me toca muito fundo no coração.

 Ainda hoje muitos alentejanos sabem dos laços de amizade que os seus avós tinham com o Rei D. Carlos, que frequentemente encontravam durante as suas caçadas.

    Despeço-me com os meus mais sinceros votos de sucesso para esta iniciativa que junta cultura, desporto e defesa da natureza.

D. Duarte de Bragança 


 










 

INDISPONÍVEL