Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

01/04/2024

BAIRRO ALTO - Romance de Costumes Populares

 



 


 Autor:   Avelino de Sousa
 

1ª Edição. ano de 1944

 Razão do Romance

 "  Em 22 de Abril de 1927, subiu à cena no teatro de São Luís, pela grande Companhia de Opereta de que era empresário e ensaiador o ilustre artista Armando de Vasconcelos, a minha peça Bairro alto, musicada pelos maestros Venceslau Pinto, Alves Coelho e Raul Portela. Tanto a peça, como a partitura, tiveram um assinalável êxito, quer por parte do Público, que aplaudia todas as noites, quer por parte da Crítica que lhe foi extremamente favorável.
   Não podendo esquecer esse êxito alcançado no palco do Teatro, resolvi transplanta-la agora para o
palco da Vida, dando assim, em forma de romance, maior projecção à minha modesta obra, e depondo-a novamente nas mãos do Público e da Crítica para que a julguem. "

Avelino de Sousa





 

 

INDISPONÍVEL