Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

23/03/2024

O FILHO DA MÃE

 

  Autor. José Vilhena

1º Edição

(...) Mãe há só uma ... ( 1 )

Se um qualquer de nós ( o leitor ou eu ), por circunstâncias ou motivos difíceis de explicar, estivesse no quarto do senhor António freitas nessa manhã de Primavera no longínquo ano de mil novecentos e trinta, certamente teria ficado alarmado com as exclamações indignadas que a Belmira dos Anjos, a sua legítima e invejada esposa, a certa altura começou a proferir em altos brados... (...)

 ( 1 ) Mas, pais, havia dois.*

* Pequeno extrato do Capítulo I






Vilhena fixa de uma vez por todas o tipo português. Uma obra-prima do humor e crítica sociais.

No começo dos anos 70 do século XX, as obras de Vilhena sofriam uma revolução que antecipava em alguns anos aquela que mudaria o país. O autor concentra-se mais no texto e procura, cada vez mais, fixar em papel os males da nação e das suas gentes.

Uma obra que assentou que nem uma luva a muito português e fez chorar de rir outros tantos e no entanto constitui-se como um fidelíssimo retrato desta pátria que avança por aí aos trambolhões.
 
INDISPONÍVEL