Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

26/02/2024

NOBREZA DE PORTUGAL E DO BRASIL e ARMORIAL LUSITANO


 



 BIBLIOGRAFIA.

 BIOGRAFIA. 

CRONOLOGIA. 

FILATELIA.

 GENEALOGIA.

 HERÁLDICA.

 HISTÓRIA.

 NOBILIARQUIA.

 NUMISMÁTICA. 

Editorial Enciclopédia, Lda. Lisboa. Rio de Janeiro. 1960-1961. 

TRÊS VOLUMES. In-4º de 766, 766 e 766 págs. E. Ilustrados a negro e a cores no texto e em separado.

A obra está dividida em três partes:

 Na primeira, são desenvolvidas por ordem cronológica, as biografias dos Reis e Rainhas de Portugal. 

A segunda, inclui por ordem alfabética a relação das Famílias Nobres.

 A terceira apresenta um capítulo dedicado aos Nobres e Imperadores do Brasil.

 Das obras do género mais completas publicadas em Portugal.

 Encadernações do editor, com ferros artísticos gravadas a seco e a ouro nas lombadas e pastas.

Armorial Lusitano
Autor : Afonso Zúquete


Volume histórico
J. Velez

Livro dirigido a curiosos e interessados em heráldica, bem como na história e origem de apelidos nobiliárquicos portuguesas. Leitura para pesquisa pontual, para revisitar de tempos a tempos, em detrimento de uma análise continua.

 







 















 

 

INDISPONÍVEL