Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

27/02/2024

GRANDEZAS E MISÉRIAS DO BICHO DA SEDA

 

Autor. Sousa D'Almeida

Editora. Livraria Luso Espanhola, L. da

1ª Edição. Ano de  1945

Na presente ocasião, quando a criação do Bicho da Sêda e a indústria que dela deriva, pode dizer-se, quási que não existem e vemos, por outro lado, o desenvolvimento que a sêda artificial está tomando, parece, pelo menos, uma inutilidade escrever mais um livro sôbre o Sirgo. ( ... ) A sêda inventada pelo homem, como produto artificial que é, nunca poderá imitar o que as glândulas salivares do sirgo produzem.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDISPONÍVEL