Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

06/02/2024

FRASES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DE PORTUGAL

 

 

 

 Autores. Ferreira Fernandes e João Ferreira

 

 

  ISBN 9789896262044 Editor: A Esfera dos Livros Idioma: Português Dimensões: 157 x 231 x 19 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 304

 

 Obra inédita e surpreendente que traz à luz do dia esta espécie de senhas e contra-senhas da nossa identidade, lhes atribui um autor, quando possível, uma data e o contexto em que foram ditas. A matéria-prima é inesgotável. De Viriato a D. João II, passando pelas expressões populares, até chegar aos mais recentes fazedores de frases como Mário Soares e Cavaco Silva.

"Só fui à Figueira para fazer a rodagem do meu Automóvel" Cavaco Silva
"À grande e à francesa" Expressão popular nascida em 1807
"Sei muito bem o que quero e para onde vou" António de Oliveira Salazar
"Voltará numa manhã de nevoeiro" Gonçalo Anes Bandarra

INDISPONÍVEL