Bibliófilo que dá o título ao blog. Foi criado como site pessoal, sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately:

13/02/2024

FORMAS DE EXPLORAÇÃO DO TRABALHO E RELAÇÕES SOCIAIS NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA.

 


 

 Versão original sob o título:

Formes  d' Exploitation du travail et rapports Sosiaux dans l' Antiquité Classique

Tradução ~ Maria da Luz Veloso

 Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Estampa, 1978Descrição: 230 p. : il. ; 21 cm Coleção: Imprensa Universitária

 

 

 A escravidão é um tipo de relação de trabalho que existia há muito tempo na história da humanidade. Já na Antiguidade, o código de Hamurábi, conjunto de leis escritas da civilização babilónica, apresentava itens discutindo a relação entre os escravos e seus senhores. Não se restringindo aos babilónios, a escravidão também foi utilizada entre os egípcios, assírios, hebreus, gregos e romanos. Dessa forma, podemos perceber que se trata de um fenómeno histórico extenso e diverso. É o ponto de partida para este livro.
 

 INDISPONÍVEL