Bibliófilo que dá o título ao blog. Foi criado como site pessoal, sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately:

17/02/2024

EROTISMO. A cultura libertina

 

 

 

 Autor. Rubén Solis Kraus

  • Editora ‏ : ‎ Editorial Estampa (1 janeiro 2007)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 9723323745
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-9723323740


Um percurso exaustivo ao longo da história do erotismo, das origens aos dias de hoje. Uma história amena, estimulante e sem preconceitos da cultura erótica e da literatura, arte e personagens-chave respectivas, complementada com fragmentos das obras-primas do género, em que o «picante» se amalgama com o obseno para nos transmitir a imagem mais verídica e ralista da evolução da sociedade e dos seus gostos, da libertagem requintada à pornografia pura e dura.



O propósito deste livro é descrever e analisar tanto as raízes como a evolução histórica e social do erotismo na nossa civilização ao longo do que o autor chamou «a cultura libertina». Este universo fecundo de ideias excitantes, heterodoxas e inconformistas estimulou a Humanidade durante milénios e produziu inumeráveis correntes culturais que chegaram até aos nossos dias. Do Kama Sutra, Aristófanes, Apuleio e Aretino a Apollinaire, Anais Nin e Henry Miller. De Giulio Romano e Rembrandt a Robert Crumb e Guido Crepax. De Samantha Fox a Nacho Vidal...

INDISPONÍVEL