Blogue pessoal sem fins lucrativos.Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

31/01/2024

RESUMO DA CAÇA ORDINÁRIA. POESIA E CIÊNCIA DO CAÇADOR RÚSTICO

 

 

 

Autor: L. A. Ludovice da Gama
 
ISBN: 978-989-618-627-2
 
Edição: 43 páginas
Apenas-Livros
 

 (…)” Opúsculo completo: Resumo da caça ordinária / L. A. Ludovice da Gama. Lisboa : Tip. da Gazeta de Portugal, 1866.

 Na caça com o cão de mostra, o caçador sempre se diverte, sempre tem que fazer: manobra e vê manobrar o seu cão, experimentando n’estas scênas variadas um prazer inexplicável! 



 



  Um olhar diferente sobre a arte cinegética. Diz o autor no Prefácio: «Em Portugal, todo o bicho-careta vai à caça, mas o número de amadores dum certo quilate muito aceitável é limitadíssimo; em geral, o amor pela instrução cinegética é muito duvidoso nos nossos compatriotas: os que mais precisam dela são ordinariamente os que mais a desprezam ou que menos compreendem a sua utilidade». Um extraordinário texto do século XIX, no qual se faz a defesa do meio-ambiente rural - muito ao contrário do que os actuais exagerados defensores, muito politicamente correctos, o fazem.

INDISPONÍVEL