Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

16/01/2024

HOMENS E FERAS QUE EU VI

 


Autor. Leal de Zézere  

Lisboa, 1951
Editorial Castor, Lda.
1.ª edição
24,6 cm x 19,5 cm
440 págs.




subtítulo: Vinte e Cinco Mil Quilómetros de Aventuras, Emoção e Maravilha

Relato de uma aventurosa viagem de bicicleta por João Pires dos Santos Leal de Zêzere, que a si próprio se intitulava conde de Montefiorino, e que, iniciando-se em Luanda para terminar em Lisboa, tomou o rumo ascendente do interior do continente africano até ao Cairo e Alexandria, depois Damasco, Istambul, Atenas, Belgrado, Roma, etc. De grande interesse documental empírico acerca dessas terras e gentes.

 

Homens e Feras que Eu Vi... Eis o primeiro livro de viagens que escrevo. E tu que saboreias, talvez confortàvelmente o teu café, num sofá macio, sorrirás desconfiado à espantosa concatenação de episódios que irei desfolhando para teu folguedo. Não levo a mal. Eu também sorri à sua narração (...)” *

* Breve extrato de " de A Quem Ler. "

Curiosos relato das aventuras de uma viagem de bicicleta que se iniciou em Luanda, e que passou por, entre outras, Cairo, Alexandria, Damasco, Istambul, Atenas, Belgrado, Roma, terminando em Lisboa.

INDISPONÍVEL