Este blogue é um site pessoal sem fins comerciais. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para poder corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a not commercials but and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: ( pintorlopes@gmail.com )

11/01/2024

DA PULHICE DO HOMO SAPIENS



          

 

 

 

 

  Autor: Humberto Delgado

 

Ano. 1933

Nº de páginas: 271

Livro encadernado.

Excluindo reduzidas marcas do tempo, está absolutamente como novo.




 

 Senhor de um carácter dinâmico, extrovertido e agressivo, Delgado destacou-se pela sua oposição à democracia parlamentar nos primeiros anos do regime, escrevendo um livro polémico, Da Pulhice do Homo Sapiens (1933, Casa Ventura Fernandes), onde ataca violentamente tanto os monárquicos como os republicanos, e onde manifesta a sua simpatia por Salazar e a sua obra. * 

* Fonte deste breve texto : Wikipedia


 

 

( ... ) Quando acabou a Primeira Legislatura não regressei àquela casa. O General Humberto Delgado tinha-os desmascarado violentamente, no seu livro: “Da Pulhice do Homo Sapiens”Ele tinha razão. Aquela casa não serve o povo. Eu confirmei. ( ... ) *

  Extrato recolhido na obra " EM NOME DA PÁTRIA " do Sr: Tenente Coronel Piloto Aviador, João José Brandão Ferreira.

 INDISPONÍVEL